Passarinheiros do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Passarinheiros do Brasil

Criar é Preservar
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
Admin
Problema na reprodução  Vote_lcapProblema na reprodução  Voting_barProblema na reprodução  Vote_rcap 
Últimos assuntos
» Alimentação do Trinca ferro
Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 8:46 pm por Admin

» Preparação Torneio
Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 8:44 pm por Admin

» Trinca Ferro (TF) Corrido
Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 8:40 pm por Admin

» Doenças Coleiro
Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 8:38 pm por Admin

» Manejo do Coleiro
Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 8:35 pm por Admin

» CrIação do Canário da Terra (CT)
Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 8:34 pm por Admin

» Alimentação CT
Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 8:32 pm por Admin

» Manejo Canário da Terra
Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 8:31 pm por Admin

» A Fibra do CT
Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 8:29 pm por Admin

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

 

 Problema na reprodução

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/07/2014

Problema na reprodução  Empty
MensagemAssunto: Problema na reprodução    Problema na reprodução  EmptyTer Jul 29, 2014 4:04 pm

Compramos um ou mais casais, colocamos em gaiolas ou viveiros e ficamos á espera de vários filhotes. Normalmente é tudo o que a maioria dos iniciantes fazem. Pouco tempo depois vem às queixas sobre os problemas e acidentes ocorridos. Existe uma faze chamada preparação e cuidados que quando não observada o resultado serão problemas.
Se vamos acasalar periquitos, que cores vamos querer para os filhotes? Podemos programar antes, desde que seja possível conhecer o pedigree das aves. E isto é fácil quando se compra de um criador organizado. Porém se sairmos catando um aqui e um ali será surpresas sempre, e infelizmente, às vezes péssimas surpresas.
Portanto, o ideal é sempre que possível comprar de um criador idôneo. Procurar saber a idade das aves, se receberam doses corretas de vermífugos, se receberam um complemento vitamínico após o vermífugo, estão há quanto tempo sem por (fêmeas). Quais cores produzirão melhores resultados quando combinadas? O que é um dominante? Um recessivo? Porque evitar acasalar dois recessivos, se podemos usar um portador? Todas estas perguntas são fáceis de responder para um criador experiente, e é claro para um leitor deste blog, pois está tudo escrito lá é só ler.
Desta forma, pelas dúvidas mais apresentadas até agora e dúvidas sempre repetidas, eu oriento que seja feito uma boa pesquisa antes de começar a criar. Tenho certeza que vai valer à pena, pois não é difícil, e assim como eu me coloco á disposição para orientar, dentro do limite do meu conhecimento, outras pessoas em outros blogs também estão a nossa disposição pela internet.
Agradeço sempre a participação de todos, pois aprendo muito com cada pergunta feita, e procuro responder sempre, pois o meu objetivo é formar mais e mais adeptos a melhorarem o periquito australiano.
Ir para o topo Ir para baixo
https://passarinheirosdobras.directorioforuns.com
 
Problema na reprodução
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reprodução 'Iniciando'
» Reprodução 'Casais'
» Reprodução 'Ninho'
» Reprodução 'Estimulos'
» Reprodução periquitos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Passarinheiros do Brasil  :: Pássaros Exóticos :: Periquitos-
Ir para: