Passarinheiros do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Passarinheiros do Brasil

Criar é Preservar
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
Admin
Alimentação Canários  Vote_lcapAlimentação Canários  Voting_barAlimentação Canários  Vote_rcap 
Últimos assuntos
» Alimentação do Trinca ferro
Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:46 pm por Admin

» Preparação Torneio
Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:44 pm por Admin

» Trinca Ferro (TF) Corrido
Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:40 pm por Admin

» Doenças Coleiro
Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:38 pm por Admin

» Manejo do Coleiro
Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:35 pm por Admin

» CrIação do Canário da Terra (CT)
Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:34 pm por Admin

» Alimentação CT
Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:32 pm por Admin

» Manejo Canário da Terra
Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:31 pm por Admin

» A Fibra do CT
Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:29 pm por Admin

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

 

 Alimentação Canários

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/07/2014

Alimentação Canários  Empty
MensagemAssunto: Alimentação Canários    Alimentação Canários  EmptyTer Jul 29, 2014 8:14 pm

Como todo ser vivo, as necessidades de alimentos variam em função das fases da vida, da temperatura ambiente, do clima em que os canários vivem. Se estão em muda; a troca de penas é um processo extremamente penoso e crítico para os pássaros, exigindo elementos nutritivos especiais, suas necessidades são diferentes, por exemplo, da pós-muda, quando estão aguardando a nova estação de cria, se exercitando nas voadeiras, cantando, brigando entre si. Durante a reprodução, a cria dos filhotes exige muito das fêmeas, que se estressam e ficam mais vulneráveis às doenças oportunistas.

Balanceamento básico de sementes:

Alpiste 40%

Niger 20%

Nabo 10%

Colza 5%

Aveia 5%

Cânhamo 5%

Linhaça 5%

Outras sementes 10%

Ministrar semente de perila, pois é uma semente muito importante e nutritiva. Eficaz em pássaros com abdome inflamado e diarreia.

O balanceamento deve ser alterado de acordo com os períodos citados abaixo.

• Reprodução: A recomendação para nossos canários é que neste período, os teores de Proteínas sejam mais elevados devido às necessidades dos filhotes, e os teores de Carboidratos e Lipídeos sejam menores, pois assim os canários serão levados à ingerir mais alimentos para atender as suas necessidades calóricas.

• Muda: Nesse período, as gorduras são mais desejadas, pelo efeito positivo sobre a formação das penas, e deposição de lipocromo. Os grãos escuros ( colza, niger, linhaça, cânhamo ), usados sempre com parcimônia, devido aos altos teores de gordura em suas composições.

• Repouso: Neste período, quando as Proteínas são menos necessárias, as Energias feverão ter seus teores elevados (Carboidrados e Lipídios).

• Verduras: Fornecer verduras e legumes, tais como almeirão, couve, jiló, chicória e pepino... são muito úteis como complemento alimentar especialmente na época da muda de penas. As verduras são ricas em várias vitaminas além de ajudar o bom funcionamento do intestino. Usá-las com parcimônia e levar em conta que um canário pesa por volta de 10 a 15 gramas, não deve comer uma folha inteira de couve ou almeirão.

• Padronize sua alimentação e desde que esteja dando certo não mude. Existem milhares de fórmulas de farinhadas. Você acabará adotando a sua própria de acordo com suas conveniências. No mais, sucesso na próximo estação.

• Ovos: Fornecer duas vezes por semana ovos cozidos. São ricos em vitamina E e Proteína.

• Areia: Nós criadores sabemos que as aves em geral não possuem dentes, como nos canários o processo de digestão ocorre quando os músculos da moela se contraem triturando os grãos de alimento ingeridos, é nesse processo que a areia desempenha um papel fundamental. É a areia que permite que a "trituragem" que antecede à digestão se proceda de maneira completa, permitindo que a ave possa extrair do alimento todo o seu valor nutritivo. A areia que é ingerida pela ave vai para moela, fazendo as vezes dos dentes, ajudando a triturar e facilitando a digestão dos alimentos. Por esta razão o canário deve sempre ter à sua disposição uma quantidade de areia grossa, lavada e peneirada, se possível esterilizada e seca ao sol, pode-se acrescentar junto desta areia a casca de ovo que pode ser fervida e moída ou triturada no liquidificador após secar ao sol por alguns dias, a casca não deve ser triturada muito no liquidificador para evitar que vire pó, e que fique num tamanho em que o canário possa escolher, onde junto com a areia irá na moela. A casca de ovo é uma rica fonte de cálcio o qual é indispensável para a vida das aves. A areia deve permanecer diariamente pois as aves saberão quanto e quando se alimentar.

• Água: Como em todos os seres vivos a maior parte que constitue o corpo é água, como não poderia de ser os canários também possuem água em seu corpo 60%. Uma ave pode ficar sem comer e perder suas gorduras e proteínas e ainda sobreviverá.

Algumas informações da internet.
Ir para o topo Ir para baixo
https://passarinheirosdobras.directorioforuns.com
 
Alimentação Canários
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Alimentação
» Alimentação CT
» Alimentação do Trinca ferro
» A Alimentação (ração extruzada e paletizada )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Passarinheiros do Brasil  :: Pássaros Exóticos :: Canários-
Ir para: